quinta-feira, 30 de abril de 2015

Capitulo 12

[…]

Eu não podia me controlar. Tudo parecia bem demais para ser verdade. Vanessa havia se encaixado perfeitamente bem no meio da minha familia, pode ver a empolgação da minha mãe enquanto o jantar rolava animadamente. Minha filha rodeava a mesa, indo de colo em colo enquanto era seguida por um Damon envergonhado. Ele parecia completamente deslocado no meio daquela bando de loucos falantes, mas pela forma como seus brilhavam sempre que Matilde o puxava para ficar junto de todo o mundo ele estava feliz, assim como todos nós.

Ashley estava sentada entre meu pai e o namorado dela rindo de alguma coisa que o nosso irmão mais velho estava dizendo, fazendo a mulher dele soca-lo ficando completamente vermelha. Alguma coisa maliciosa como sempre. Ri com a situação voltando a minha atenção para Vanessa e minha mãe que continuavam a conversa entre elas sem se importar com os outros ao redor.

Elas sorriam, gesticulavam, riam e voltavam a cochichar. Eu adoraria saber o que tanto eles falam, mas pelo que parecer não saberia até perguntar á Vanessa mais logo em nossa cama.

Voltei a minha atenção para outra coisa sem ser minha mãe e ela. Tentei me concentrar na conversa de Ashley e meu pai mas não estava conseguindo. Tudo que eu estava conseguindo me concentrar era na risada animada da Vanessa e do sorriso de aprovação que a minha mãe mantinha em seu rosto enquanto conversava com ela.

Eu sabia que eles já a conheciam, mas saber que eles estavam a aprovando como minha namorada, me enchia de uma felicidade tão grande que eu não sabia o que fazer ou dizer. Mas o sorriso que eu tinha em meu rosto parecia não querer se desfazer. Tudo estava perfeito.

Foi despertado do meu encantamento quando as minhas calças foram puxadas, me fazendo olhar para baixo. Damon estava me olhando com seus enormes olhos castanhos e suas bochechas estavam vermelhas, do mesmo jeito que Vanessa corava sempre que estava sem graça.

- O que se passa Damon? Não está se divertindo? – Perguntei pegando nele ao colo. Ele se aconchegou em meu colo deitando a cabeça em meu ombro.

- To com soninho. – Ele sussurrou me fazendo sorrir. Passei os braços ao seu redor.

O jantar já estava terminado e pelo avançar da hora era normal que ele estivesse cansado. Beijei sua testa o aconchegando melhor em meu colo.

- Vou colocar você na cama ou quer esperar todo o mundo ir deitar? – Perguntei passando a mão em seus cabelos grandes demais. Teria que leva-lo ao barbeiro quando eu for cortar o meu. Talvez ainda essa semana.

Ele somente assistiu com a cabeça e se aconchegou ainda mais em mim. Me ergui da cadeira, chamando a atenção de todos ao redor. Vanessa olhou para mim e depois para Damon e ergueu uma sobrancelha em nossa direção.

- Está tudo bem amor? – Ela perguntou se erguendo da cadeira em que estava. Ergui uma mão a detendo.

- Não precisa se preocupar morena eu trato disso. Está somente na hora de colocar as crianças na cama. Está tarde de qualquer das formas.. - Ela assistiu com a cabeça e se sentou novamente. Olhei para Matilde que já estava dormindo no colo do meu pai. Não daria para levar os dois no colo. Suspirei. – Pai traga Matilde pra cima ela esta completamente apagada em seu colo.

- Claro filho.
[…]

Depois de deitar Damon em sua cama, foi até ao quarto da minha pequena princesa dar meu beijo de boa noite. Meu pai ainda estava lá sentado observando a minha pequena dormindo. Pelo sorriso que ele tinha em seu rosto, sabia que ele estava feliz.

Me sentei na cadeira que ficava ao lado da cama e fiquei esperando que ele começasse a falar. Sabia que ele estava mortinho para dizer alguma coisa desde do inicio da noite.

- Estou feliz que finalmente conseguiu encontrar a mulher que irá completar a sua vida. – Ele sussurou me fazendo olhar para ele. – Conheço Vanessa desde que ela apareceu lá em casa junto com a sua irmã e sua filha. Ela era engraçada e fazia a sua filha rir, acho que ela fazia isso para que Matilde não sentisse a sua falta.

Suspirei tentando não me sentir afetado. Me lembrar do que eu havia feito com a minha pequena filha me consumia, me fazendo sentir ainda mais culpada. Até meu pai podia ver o sofrimento de Matilde enquanto eu desaparecia por dias para poder trabalhar.

- Vanessa foi um anjo que apareceu nas nossas vidas. – Sussurrei olhando para o rosto sereno da minha Matilde. – Sinto muito por ter sido tão ausente durante tantos anos.

- Zac olhe para mim meu filho. – Olhei em sua direção como ele havia me pedido. Seus olhos azuis estava me observando atentamente. – Você foi um pai muito cedo, não estava pronto para isso. Logo depois Megan foi embora te deixando um bebe pequeno que mal havia aberto seus olhos para o mundo com você. Você teve que batalhar por tudo o que tem hoje, contando somente com a nossa ajuda. – Ele suspirou olhando para a Matilde. – Você estudou enquanto tinha que ser um pai. Trabalhou tanto para poder dar tudo o que ela tem hoje, mesmo que não justifique a sua ausencia, pelo menos você o fez pelo bem dela, não para vadiar enquanto sua fiha precisava de você. – Ele voltou seus olhos novamente para mim. Seus olhos mantinham pequenas lágrimas em seus olhos. – Vanessa foi só o gatilho para a sua volta á familia. Agora tudo vai ficar bem eu tenho a certeza que você irá ser tudo o que essa familia precisa. Você está começando a sua familia.

- Tenho medo de magoar. Voltar a desaparecer por causa do meu trabalho. – Sussurrei apertando minhas mãos juntas tentando controlar as minhas emoções. – Vanessa não me perdoaria se eu a magoasse ou magoasse as nossas crianças.

Ele colocou a mão em minha perna e sorriu na minha direção mesmo com todas as lágrimas se acomulando em seus olhos. Esta era a primeira conversa que agente tinha sobre o futuro, depois do nascimento de Matilde.

- Vanessa não vai deixar você se desleixar disso eu tenho a certeza. Sua mãe fez o mesmo comigo. Sempre que eu me focava demais no trabalho ela me puxava de volta e me dava um sermão sobre familia e tempo. Por isso que nosso casamento durou tanto tempo. Sua mãe era a minha base. Faça da Vanessa a sua base.

Assisti com a cabeça deixando minhas lágrimas rolarem. Eu sabia que ele estava certo. Vanessa era sem duvida tudo o que eu estive procurando para mim durante anos. Ela não me abandonaria e nem me deixaria errar com nenhum deles. Eu sabia disso.

[…]

Olhei para os carros da minha familia se afastando enquanto meus braços estavam ao redor do pescoço da Vanessa que estava á minha frente. Apoei mieu queixo em sua cabeça sentindo o cheiro doce do seu shampoo.

- O que tanto você conversava com a minha mãe? – Perguntei olhando os portões da minha propriedade se fechando lentamente após a saida dos carros.

- Sobre como você e seu pai são parcidos em suas escolhas. Ela me contou algumas das suas peripecias infantis e alguns conselhos. – Ela suspirou apoiando a cabeça em meu ombro me fazendo afastar minha cabeça para não machuca-la com o meu queixo. – Você demorou um tempo com seu pai no quarto. Está metido em sarilhos?

- Não. Só uma conversa sincera de pai para filho. – Beijei sua testa e sorri. – Pelas palavras dele você veio para ficar. E que você irá me colocar na linha quando eu resolver fuder com tudo novamente. Bom não nessas exatas palavras mas deu para perceber o que ele me queria dizer.

- Definitivamente você entendeu a coisa. A nossa coisa é para sempre.

Dito isso ela saiu dos meus braços e entrou dentro de casa me deixando ali no hall de entrada. Um sorriso enorme se abriu em meus lábios e olhei pro céu cheio de estrelas. Sem duvida ela era o meu futuro mais do que certo.


***********************************
Oie meninas aqui esta a atualização da fic!
Esta fic está entrando na reta final mas já tenho uma nova fic planeada para a substituir. Já a estou escrevendo e tudo mais para mais cedo ou mais tarde poder posta-la! 
Se chamará Dama de Honra! É uma comédia romantica!
Enfim comentem e espero que gostem!