segunda-feira, 29 de abril de 2013

Capitulo 1


Quando pensamos em ter um futuro nesta vida damos de tudo para não ficar para trás e conseguir tudo o que queriamos,mas sempre tinha alguma coisa que nos empedia de seguir esse tipo de raciocionio nos fazendo dar um passo para trás e começaramos um caminho completamente diferente.

Eu sempre pensei no meu futuro como algo grande e cheio de novas etapas feitas á minha medida e á minha capacidade. Mas tive que adiar o meu futuro por quase dois anos devido a um erro de percurso, eu nunca me tinha visto como pai com apenas 20 anos ou até mesmo noivo de uma mulher que eu não amava.

Aos 20 anos descobri que Megan minha namorada na altura estava gravida de dois meses e que o filho era meu. No principio eu não reagi muito bem e confesso que foi bem cafageste com ela, mas com o tempo eu foi me habituando á ideia de que ela carregava em seu ventre algo meu que eu fiz junto com ela.

Megan também não queria ter aquele bebe mais foi com a gravidez até ao final mas quem disse que depois disso ela ficou?

Não ela depois de dar á luz me pediu dinheiro e desapareceu no mundo prometendo nunca mais voltar me deixando com uma filha de apenas uma semana de sobrevivencia em meus braços.

Claro que contei com a ajuda de toda a minha familia para conseguir criar a Matilde, me formei com mérito aos 26 anos e agora sou clinico geral no maior hospital de Nova Iorque. Sempre foi pai e mãe para a minha pequena filha e desde então somos inseparaveis.

Claro que tentei namorar algumas vezes para poder dar uma familia á minha filha, mas parecia que ninhuma delas era a ideal para ser mãe dela. Todas elas quando conheciam a minha filha planejavam manda-la para algum colégio ou algo do tipo.

Seria assim tão dificil criar uma filha que não era nossa?

Pois parecia que sim!

Depois de uma conversa com a minha irmã mais nova decedi colocar um anuncio no jornal para conseguir arrumar uma babá para me ajudar na criação da minha pequena filha. Mas quem disse que foi algo fácil de conseguir?

Matilde conseguia ser uma peste quando queria e acabava por assustar as mulheres que eu contratava com apenas uma
semana de trabalho. Houve até uma que saiu sem o cabelo longo que tinha!

Então está é a minha ultima tentativa!

A minha irmã mais nova tinha uma amiga que estava a precisar de emprego para conseguir pagar a faculdade e a alimentação do seu irmão mais novo. Bom não achava muito boa ideia ter um menino aqui por casa, mas eu estava a precisar urgentemente de ajuda já que eu não conseguia me dividir em dois para cuidar do meu emprego e da minha filha que a cada dia que passava me cobrava pela minha falta de comparicimento nos momentos mais importantes para ela.

Matilde mesmo com a pouca idade que tinha era uma menina muito inteligente e participava em todas as atividades que a escola onde ela frequentava. Tudo isso me deixava muito orgulhosos mas eram poucas as vezes que eu participava nalgum tipo de evento desse porte. Afinal eu sou médico e sempre precisam de mim no hospital não tinha como eu estar presente.

- Senhor Efron. – Ouvi a voz rouca do segurança da minha casa me chamar e logo levantei a cabeça na direção da voz.

- Sim o que precisa? – Perguntei largando as fichas dos meus pacientes em cima da mesa larga do escritorio que eu tinha na minha casa.

- A senhorita Hudgens está aqui para a entrevista para a vaga de babá. – Ele disse e eu apenas assisti com a cabeça arrumando os papeis dentro das pastas marrons que estavam ali.

- Pode mandar entrar. – Falei quando ainda o vi ali parado a olhar para mim.

Assim que ele saiu eu coloquei-me de pé colocando o palitó do meu terno simples que eu usava e olhei para o relógio que eu tinha na parede. Eu precisava de ser rápido para poder chegar a tempo da cirugia que eu tinha marcada para esta tarde.

Ouvi um leve movimento dentro do escritório e me virei na direção do som que já era ouvido. Ali estava uma mulher de estrutura média com longos cabelos negros, pele morena como caramelo, um pequeno e delicado nariz que dividia o belo rosto da mulher, sua boca pequena estava com um leve sorriso desenhado e seus olhos castanhos brilhavam com intensidade. Ela estava vestida com umas calças jeans coladas no corpo e uma blusa branca sem decotes e bastante angelical.

Dei um passo na direção dela sem dizer uma unica palavra e foi ai que reparei no pequeno rapaz que ela trazia pela mão. Era muito parecido com ela a unica coisa que se distingia entre eles eram os olhos verdes e as pequenas sardas em seu rosto. Ele era sem duvida um belo garoto.

- Boa tarde senhorita Hudgens. – Cumprimentei enquanto estendia a minha mão na sua direção.

- Boa tarde senhor Efron peço desculpa por ter chegado um pouco em cima da hora mas tive que ir pegar o meu irmão á escola. – Ela corou levemente enquanto pegava na minha mão. Sorri na sua direção quando senti um pequeno choque trepassar meu corpo. Meu deus o que foi isso?

- Não tem problema mas teremos de ser rápidos tenho uma cirugia para daqui a meia hora e não quero me atrasar. – Falei enquanto os guiava em direção aos sofás que eu tinha ali.

- Tudo bem eu entendo. – Ela deu um sorriso leve e se sentou colocando o garoto em seu colo. Assim que fixei meus olhos nos do garoto sorri quando o vi corar assim como a irmã mais velha fazia.

- Como você se chama garotão? – Perguntei enquanto me sentava na poltrona que ficava de frente para o grande sofá.

- Damon ... – Ele sussurou enquanto baixava os olhos para as suas mãos se remexendo nervoso com a minha presença.
Franzi o sobrolho na direção dele e depois olhei para a Vanessa que olhava para o irmão com lágrimas nos olhos.
O que será que ele tem?

- Você está bem Damon? – Perguntei assim que foquei os meus olhos de novo nele chamando a sua atenção.

Ele nada disse apenas se encolheu contra o peito da Vanessa que o abraçou com força, olhei para a mulher que o embalava e decidi não dizer mais nada mesmo que a curiosidade e a minha “veia” médica dizesse para escavar um pouco mais.

- Bom senhor Efron o que precisa de saber sobre mim para eu poder o ajudar? – Ela perguntou enquanto tentava acalmar o pequeno em seus braços.

- Quando pode começar? – Soltei sem pensar duas vezes o que fez ela arregalar os olhos e me analisar com cuidado.

- Quando o senhor quiser. – Ela respondeu sem tirar os olhos dos meus como se quisesse ler a minha mente. Sorri para ela e olhei para o meu relogio de pulso.

Estou atrasado e daqui a pouco a Matilde chega!

- Pode começar hoje e senhorita Hudgens terá de se mudar para aqui temos quartos no andar de cima para poder acolhe-la.
Eu faço turnos muito complicados e será necessário alguem que fique de olho em Matilde já que todas as minhas empregadas tem familia e não podem ficar. – Ela olhou para o irmão desesperada e depois para mim, mas antes que ela dizesse algo eu me coloquei de pé. – Damon deverá ficar connvoce sem duvida. – Disse e vi que ela abriu um enorme sorriso emocionado e colocou o irmão no sofá vindo me abraçar com força enquanto chorava silenciosamente.

Arfei sentindo todo o meu corpo formigar com aquele toque quente e tão ingénuo, meus braços sem qualquer tipo de comando vindo de mim abraçaram os ombros da pequena mulher á minha frente.

- Muito obrigado senhor Efron não irei desiludi-lo! – Ela disse contra o meu ombro enquanto me abraçava com mais força.

Meu deus o que será que essas duas criaturas terão passado na vida para serem assim?

1 comentário: